quarta-feira, setembro 07, 2011

As paredinhas estão a subir..e os errinhos aparecendo...

Olaa..bom dia gente, hoje voltei com algumas fotos da obra..e como está andando...
Tenho feito uma planilha dos gastos q estamos tendo..e q gastos heim rsrs..depois vou fazer algumas postagens sobre isso pra gente comparar os preços.

Minha sogra veio pra ver o andamento da coisa e nos um pre$entinho ..tudo pra investir na futura casinha...está sendo de grande ajuda!!

Algumas coisinhas erradas já começaram a surgir..por exemplo no quarto, pedi pra aumentar 1m, achei q estava pequeno demais, era 3x3m, pedi pra deixar 3x4m, então o pedreiro aumentou e colocou a parede do lado de dentro,  ficou 3x3,80m, 20cm fazem uma diferença danada, mas a parede já está na altura da janela, deixa assim mesm agora..
Pedi pra deixar uma porta na cozinha com saida pra lavandeira, ele deixou essa porta na sala de estar..a sala já pequena e anda com uma porta..ficaria pequena demais, pedi pra fechar e como não quero desperdiçar mais material evitando o quebra quebra vai ficar sem porta, a casa é pequenininha, nem precisa mesmo!!
Vamos a algumas fotos...
















Fiquei louca com o  desperdicio de material, blocos quebrados, massa pelo chão...marido chamou atenção do pedreiro, mas ele disse q os blocos já estavam vindo assim..fomos a casa de material e o proprietário prometeu q os blocos virão melhores da proxima vez...que é agora, estou esperando a entrega...
Nem terminei a obra e estamos pensando num 3° quarto, onde..como...quebrar paredes...melhor deixar pro futuro né !!..rsrsrsrsr

Bjokassss....adoro os pitacos de vocês!!

6 comentários:

  1. Ola Lidia ta ficando SHOW a obra ein!!!! essa eh a melhor fase, cada dia cresce mais e vai empolgando ein rss

    att

    Pierre e Ariana

    ResponderExcluir
  2. Oi Lidia!
    É tão bom ver as paredes subindo... agente fica toda empolgada rsrsrs

    Errinho é normal em toda obra... vc só tem q verificar se esses erros não vão influenciar negativamente na sua futura moradia... lembre sempre q vc vai morar por longos anos na sua casa e qualquer errinho agora pode te aborrecer por muito tempo... então a hora de consertar é AGORA! Tudo é mais fácil no começo...

    Já q vc disse q adora nossos pitacos posso dar um ? rsrsrs Na minha humilde opinião rsrs acho q futuramente vc vai sentir falta do acesso da cozinha para a lavanderia... digo em termos de praticidade para o dia a dia... E o mais difícil $$$$$ vc já fez q foi fechar a porta aberta no lugar errado... quebrar é mole e não gasta nada... kkkkkkkkk
    Bom, é só a minha opinião.... é lógico q vc quem vai decidir o q é ou não melhor pra sua casinha... =)
    Na minha obra já mudei a janela do banheiro de lugar, já aumentei o tamanho de duas janelas e já quebrei uma parede... rsrsrs tudo isso pq vi q ia atrapalhar futuramente... e o meu pedreiro mesmo disse q se é pra eu mudar alguma coisa q mude agora (ou seja, se depois de pronto eu resolver mudar ele me mata! kkkkk)

    Beijinhos
    Érica
    =)

    www.amandoeblogando.blogspot.com

    .

    ResponderExcluir
  3. Oi Lidia,
    Você tem razão, é muito mais em cota mesmo, mas realmente precisa ficar em cima, ou o inestimento em material acaba triplicando.
    Parabéns e sucesso na cosnrtu~~ao.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lili!!!

    Que delicia as paredes subindo!!!
    Adorei a vista que terá do seu quarto!!! ;)

    Continuo acompanhando tudo por aqui!
    Bjao!!!

    ResponderExcluir
  5. oI,

    Linda as vistas heim! Errinhos em construção é super normal, mas desperdicio não. Fique atenta amiga, isso acaba deixando mais caro a construção.
    Parabéns está ficando ótimo.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!!

    Adorei a vista da sua casa!!!! Natureza pura!!!!!

    Qto aos erros é bom ficar atenta pois com o passar do tempo qdo vc estiver morando, vc vai reclamar e aí não tem jeito, por isso é melhor corrigir agora enquanto ainda é cedo!!!! (falo isso por experiência própria)
    Faça sim a planilha pois ela é muito importante no controle de gastos das obras que por sinal é muito caro!!!!! Fique bem atenta aos desperdícios tb, afinal é o seu dinheiro que está sendo investido!!!!!

    Beijos e bom domingo!!!!

    ResponderExcluir